A Clareira,

 

 

A Clareira é um espaço mágico,  uma realidade no plano mental…. Trata-se de um Merkhaba de grupo onde nos dirigimos mentalmente, confraternizamos e realizamos nossos rituais, trabalhos de cura e harmonização. Lá encontramos nossa Egrégore, canalizamos nosso Eu Superior e recebemos e concentramos a maioria das ferramentas e conhecimentos por meio dos quais realizamos nossos trabalhos. 

A “Clareira” para nós é como se fosse um arbusto na enorme Árvore da Vida que reside no Paraíso ou  Shamballa, como se queira chamar. Todos os sistemas religiosos fazem referência a um lugar sagrado… um lugar que seria um prêmio às almas humanas após as lutas empreendidas nas diversas reencarnações. Diversas tradições dão testemunho de que esse “lugar” existe embora receba nomes diferentes de acordo  com as diversas culturas.  Ele guarda todos os “tesouros” da humanidade, é o lar de deuses, mestres, anjos,  seres encantados e  porto de chegada dos “filhos pródigos”, aqueles que retornam à Fonte, após o caminho da ascensão. Entre os diversos nomes pelos quais é conhecido, os mais comuns são: Jardim do Édem, Campos Elísios, Salém, Agartha, Shamballa, Thule, Valhalah, Jardim das Hespérides, Terra do Prestes João , e muitas outras denominações.

Como é um lugar de incontáveis tesouros…. pois guarda a Fonte da Vida, a Árvore da Sabedoria, a Arca da Aliança, o Santo Graal, a espada de Excalibur e etc… suas entradas precisam ser muito bem guardadas para que as forças malignas em ação no Universo e em muitos corações humanos não o destruam.

Assim, todas as passagens para esse mundo oculto … e existem várias em todos os planos, incluindo o próprio plano físico  – são guardadas por “guardiões” das mais diversas categorias cujas funções variam de acordo com suas possibilidades. Eles podem despistar, inebriar, iludir, fazer retornar ou caminhar em círculo, aprisionar e até destruir aqueles que se aproximem dessas entradas sem boas intenções. Pois , da mesma forma que existem os que buscam  com o coração e sinceridade desejando utilizar os benefícios da busca para o bem de todos os seres,  existem também os curiosos e ambiciosos que o fazem justamente pelo contrário, para obterem poder e domínio. Esses precisam ser detidos mesmo antes das grandes entradas.

Bem… nossa Clareira é uma estação desse lugar… projetada e criada pela força mental de nosso grupo desde que iniciamos nosso trabalho, em 1987. A cada ano, desde então,  foi ficando cada vez mais forte e visível. Povoada pela Egrégore de cada um de nós, é um lugar onde depositamos o altar de nossos corações, honramos o Divino Criador, Deus Pai Mãe, nossos Mestres, Mentores, anjos, guias, seres intergalácticos e multidimensionais além dos nossos guardiões, guias e amigos do plano Astral, os quais, sem eles, nenhum avanço seria possível. Trata-se de um espaço de Alquimia para onde levamos as situações que se apresentam a nós, para cura e harmonização. Há muitos recursos e estações na Clareira. Mas isso vai se revelando aos poucos e com o tempo. 

Sejam bem-vindos ao nosso Merkhaba coletivo!